quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma espécie de debate - avaliação de professores

1- Este primeiro-ministro é um estudioso da malhação de Augusto Santos Silva. Qual a dimensão do primeiro que faz da chacota uso e abuso. É uma ferramenta pouco digna a forma como solta impropérios próprios da política do cacete e da moca quando se dirige aos deputados da forma como o faz. O que ganha a discussão política com aquelas aleivosias? Quem foi da jsd será sempre jsd.

2 - A avaliação de professores é uma questão de lana caprina face às dificuldades e reais problemas do País. Políticos que se envolvem até ao tutano nesta guerra não merecem a confiança dos portugueses para resolver os problemas reais. Sócrates está incluído neste role de chafordeiros e de picardia. Que ele tenha eventualmente feito uma licenciatura com avaliação duvidosa é uma coisa, que os professores não sejam avaliados é outra. Ao senhor primeiro ministro digo duas coisas. Uma de carácter pessoal é que prestei provas públicas para o acesso ao 8º escalão da carreira,  em Coimbra, perante um júri constituído por uma painel de 5 professores, 3 universitários e 2 do ensino secundário. A outra é uma memória. O bom Eng. Marcal Grilo, ministro da Educação do governo do bom homem Eng Guterres, do PS portanto, suspendeu a realização dessa prova, abrindo a alameda de acessso aos escalões superiores da carreira com uma processo mais facilitado
3- Esta teimosia em não suspender o processo actual de avaliação é uma marração política. Será que o homem está a pedir outra manifestação de 140 mil na rua a dizer-lhe que não se importam de que este modelo seja suspenso? Nem vale a pena continuar a demonstrar que este processo é iníquo e na fase em que vamos, simplex 3, continua a ser uma porcaria sem sentido. Com este debate em torno desta questão, Sócrates deve ter tido uma masturbação dolorosa. Gozou-se a ele próprio, fazendo o papel de bóbó junto dos professores. O senhor deve pensar que os professores acreditam na bondade do processo da mesma forma que a OCDE acredita nas performances das Novas Oportunidades. Senhor Primeiro. Ministro, ambas as coisas, avaliação de professores e novas oportunidades são ideias excelentes, mas duas práticas péssimas em termos de fundamentos e resultados.

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