sexta-feira, 17 de julho de 2009

Credibilidade da Candidatura

Luís Caetano, Carlos Camelo e eu somos amigos de longa data. Conheci-os nos bancos da Escola Secundária onde os tive como alunos. Para além de futebóis, encontrámo-nos, mais tarde, nas lides docentes na mesma Escola onde tivemos oportunidade de trabalhar em conjunto e, penso eu, com algum sucesso. Como um amigo comum dizia, talvez seja uma pena não trabalharmos em conjunto na causa autárquica. Reconheço aqui alguma pobreza do Concelho que não consegue gerar ideias e candidaturas fora de profissionais da educação.
Os aparelhos partidários e os interesses que se movem em torno do poder autárquico podem ter alguma influência. Se os meus amigos têm a vantagem de conhecer o sistema pelo exercício, não deixo de ter a meu favor a independência não só face a aparelhos como face a interesses instalados e, por isso, não estar amarrado a compromissos, por vezes, questionáveis e duvidosos.
.A actual crise económica e financeira rapidamente se está a transformar em crise social, que se prolongará por mais tempo do que aquelas. Esta é concomitante com a mudança de ciclo de poder autárquico. Impõe-se saber mudar da política do betão e da infra-estrutura para a política das pessoas e dos seus problemas, da Cidadania e da Pessoa. Parafraseando alguém que recentemente afirmava que PSD e PS são alternâncias de poder, mas não são alternativas, julgo que a minha candidatura se assume como uma efectiva alternativa. Saiba eu apresentá-la claramente ao eleitorado nas dimensões que eu a projecto.
Para mim, mais importante do que saber quem vai ser o próximo Presidente da Câmara e de conhecer o número de assentos na Assembleia Municipal, é identificar os problemas e as respostas que vão ser dadas ao Concelho e, sobretudo, aos seus munícipes, para os problemas que agora se apresentam
Sem me esconder atrás de uma frase feita, assumo que, para mim e para a CDU, as Pessoas são o Concelho e a qualidade do Concelho mede-se pela qualidade de vida das Pessoas.

António Abrantes, candidato independente da CDU à Câmara Municipal de Seia

Sem comentários: