quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O que eu quero para o meu concelho

Quando conversamos com pessoas de área e camisa política diferentes, muitas das vezes não vemos essas diferenças reflectidas em posições muito diferenciadas. Trocamos pontos de vista com gentes do CDS ou do PSD ou de outra família e não notamos maiores diferenças do que aquelas que se observam quando duas pessoas da mesma área reflectem sobre as causas e as coisas.

Quer isto dizer que, com alta probabilidade, encontraremos intersecções significativas entre candidatos às Câmaras Municipais ou Freguesias ou entre candidatos a Deputados. Em termos nacionais, com frequência vemos o líder A roído de inveja por a medida entretanto assumida por B não lhe ter ocorrido. Subscreve-a. Pode não o dizer claramente, mas lá por dentro, concorda mesmo. O resto é inveja e pena.

Para o meu concelho, certamente gostarei de subscrever algumas das medidas que irão surgir vindas das candidaturas do PS e da coligação PPD/PSD/CDS/PP.

Como não gosto de andar atrás de ninguém, aqui deixo os chavões das características que eu gostaria que fossem os definidores do Concelho de Seia. Acho que toda a gente vai concordar. Como dizia Oscar Wilde, a utopia é factor de progresso.

Com a minha candidatura gostaria de contribuir com liderança para a construção de

  • um concelho de pessoas,
  • um concelho criativo,
  • um concelho próspero,
  • um concelho de conhecimento,
  • um eco-concelho,
  • um concelho ligado.

Espero ter imaginação e sabedoria para concretizar estas ideias. Tenho a certeza que havendo forte cidadania por parte de todos, será possível decidir caminhos que nos conduzam em direcção a estes desejos.

A designação deste blogue "Um novo olhar sobre Seia" deveria com mais verdade chamar-se "Um novo olhar sobre o Concelho de Seia". Apenas a intenção de uma mensagem mais curta levou à supressão da palavra Concelho. Sendo eu um munícipe que sempre me senti mais cidadão que senense, não poderia pensar de outro modo. A cidade de Seia só terá a beneficiar com um concelho em que todos os vizinhos se sintam bem,com qualidade de vida e em harmonia com o mundo.

Sem comentários: