terça-feira, 29 de setembro de 2009

E se nos (re)coligássemos por uma causa?

No nosso concelho, os resultados obtidos nas eleições do passado domingo pelas forças que nunca aqui tiveram voz, dilataram a esperança de colocar um vereador na Câmara de Seia. Não é mais um vereador. É a singularidade, a diferença, a novidade, a consciência crítica, a VOZ.

É uma enorme oportunidade que os descontentes com o situacionismo no concelho, com a dança de cadeiras entre PS e PSD, não devem perder. Os votos na CDU, no Bloco de Esquerda e noutras pequenas forças, todos juntos, podem retirar um lugar aos partidos que sempre governaram, sem verdadeira oposição, os destinos do concelho.

Dentro de quinze dias, os senenses que votaram, criticamente, contra os "vencedores do costume", têm na mão a possibilidade de colocar na câmara a voz da diferença. Ainda que a candidatura institucional esteja ligada à CDU, a condição de independente do candidato leva-me a apelar à concentração de todos aqueles que, através do seus votos, afirmaram de forma inequívoca que não se revêem nos partidos da rotatividade e dos interesses.

A oportunidade de fazer ouvir a voz das minorias e dos descontentes é única. Há três candidaturas a votos. O que eu peço a todos os que colocaram a "cruzinha" fora do quadrado correspondente aos "vencedores do costume" é uma repetição da vontade que manifestaram nas recentes eleições legislativas, agora na única candidatura que, indo a votos, nunca esteve comprometida com a roda do poder no concelho.

E se todos os que não votámos CDS/PSD/PS, escancarássemos esta janela de oportunidade e nos intrometêssemos na "Senhora Câmara"? Não acham que seria interessante?


 

(Um leitor apoiante da candidatura CDU à Câmara Municipal de Seia)

Sem comentários: