quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Repavimentação de Avenidas em Seia

Segundo a imprensa local, estão a ser gastos (pagos?) 150 mil euros, 30 mil contos dos antigos, na repavimentação da Avenida 1º de Maio, na cidade sede do Concelho. Esta verba é o equivalente a quase 330 salários mínimos nacionais o que daria para pagar o vencimento anual de cerca de 23 trabalhadores, pagando 14 vencimentos.
O que poderia fazer um grupo de 20 trabalhadores, num ano? (Pagando mais que o salário mínimo, daria para menos trabalhadores)
Daria para limpar o percurso concelhio do Rio Alva? Daria para fazer a limpeza de 1000 hectares de matas? Daria para fazer o quê?
A repavimentação seria uma necessidade? Quantos anos tinha o pavimento agora reformado? Qual o retorno deste investimento para além de não sei quantos votos? Ou dará prejuízo
Entrando em má língua...Desde quando está programada esta intervenção? Em que sessão de Câmara ela foi decidida? Se os 150 mil euros eram mesmo para repavimentação, não havia outros locais do concelho onde seria mais necessária a intervenção?
Desta verba gasta, que fracção entra na economia do Concelho?
Por favor não me venham com uma treta de justificação diferente de calendário eleitoral. 150 mil euros saõ irrelevantes? Se a Câmara, o seu Presidente, os seus Vice-Presidentes e Vereadores acham que é irrelevante, então o problema do Concelho é mesmo muito sério.
Isto não é ser contra o progresso, é ser contra uma certa forma de fazer política e de valer tudo para perpetuar o poder sob caprichos de calendário eleitoral. Também náo é aceitável que me venham com o chavão da demagogia. Demagogia é exibir uma ostentação de rica autarquia quando há uma ambiebte de crise e uma dívida asfixiante. Isto é assobiar para o lado.
Vale a pena continuar a escolher este Partido e estas pessoas para continua, cantando e rindo, a (des)governar o concelho desta maneira?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles têm razão em pavimentar a 1º de Maio, é onde eles passam. Eles às freguesias vão se forem convidados para uma festa portanto não admira que não conheçam em que condições estão por exemplo as estradas de Tourais. Só quem faz essa estrada todos os dias é que sabe o que passa a fugir dos buracos.
Eles até sabem, mas se pavimentassem as estradas de Tourais, Vila Verde e as outras não dava tanto nas VISTAS.