sábado, 5 de setembro de 2009

Ele há coisas fantásticas - Seia nas bocas do mundo

A inauguração (…) do Hospital de Seia ocorreu há dias, mas tinha sido preparada há muito tempo. Recordo-me de estar eu nas urgências dos HUC (Coimbra), doente, nos primeiros dias de Julho e por lá ouvir abundamente a anedota que teriam sido pedidas emprestadas as camas para a inauguração que poderia ocorrer naquela altura. Ri-me do absurdo da situação, como em outros casos me ri, como a situação de pedir um morto para inaugurar cemitério…

A agenda eleitoral é sempre feita em cima do joelho e, pelo menos na rua, constou que a Ministra da Saúde poderia aparecer em qualquer momento, por aqui para a festança.

No dia da inauguração, 31 de Agosto, televi caras conhecidas durante a visita inaugurante. Também não vi muita gente, como os profissionais da casa, conheço muitos, que provavelmente não revelaram entusiasmo suficiente que merecesse a atenção da senhora Ministra, dos autarcas e das estações de televisão. Não os vi.

Hoje, sábado, chegado a casa após um estafante viagem, os meus olhos foram brindados com imagens e os meus ouvidos tocados pela contundente intervenção que Francisco Louçã (Bloco de Esquerda) produzira nos Açores e em que o Hospital de Seia e as camas eram tema de paródia. E eu que pensara que o episódio de Julho era mesmo só anedota…

Vejamos o vídeo desta estória contada pela TVI24.

Mas Seia arranjou logo dez culpados: a Guarda, o fornecedor, a referência, o engano, o Girão, a mentira, a anedota, a ministra que acha que o que diz sobre Seia e a Guarda raramente é verdadeiro, a cabala, o que não está em Seia,…

O despudor é uma coisa fantástica, não é?

3 comentários:

Anónimo disse...

Vale tudo...Gente desnorteada. Este zelo da Guarda em arranjar camas deve ser parte do pagamento do facto do Hospital de Seia se ter anhinhado no Hospital da Guarda...em vez de Viseu. Eduardo Brito começa a apanhar os cacos, ajudado pelo seu Vice e candidato, Filipe Camelo.

Anónimo disse...

O Hospital de Seia é o o mais avançado do Pais!! Já não precisa de Helicopetero!! As camas voão!!!!

Quando é que os politicos que temos também levam o caminho das camas???

Anónimo disse...

O Hospital de Seia foi inaugurado, onde estava o Movimento Cívico que tanto fez para que o hospital fosse uma realidade? É que a memória das pessoas é curta e este Movimento encabeçado pelo Senhor Humberto Mota Veiga teve o seu peso nesta decisão. No entanto os louros são recebidos pelo Sr. Presidente da Camara. Numa tentativa de angariar votos para o PS.Até aqui ninguém tem dúvidas, pois não?