sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Que confusão!

(Hoje não é sobre Seia)

Estava a fazer um esforço para não intervir durante a campanha a partir deste blogue. Hoje foi um daqueles dias em que algo muito sensível mexe connosco. Dei por mim a lamuriar-me, Ai, António, António, onde te vais meter?

Hoje foi um dia de trabalho profissional, varrida pelas notícias que chegam da espelunca política com a questão das escutas e não só.

Sabemos que José Sócrates pode estar a dizer a maior das verdades, mas será sempre visto e ouvido com desconfiança. A antítese de Obama, que pode estar a dizer a maior besteira e nós acreditamos nele. Por enquanto, pelo menos. Oxalá que por muito tempo.

Cavaco Silva, o presidente da direita que alguém achou como o complemento mais que perfeito de Sócrates, revela-se cada dia com mais clareza que não merece a confiança de quem ama a liberdade.

Cruzando com a América, os Estados Unidos, e considerarmos o esmagador escrutínio feito sobre Obama e, por exemplo, sobre a juíza Sottomayor para chegar ao Supremo Tribunal, e transportarmos para Portugal, Sócrates e Cavaco nunca seriam Presidente e Primeiro-Ministro. Bastariam os ingredientes das acções da SLN fora do mercado de acções para um e a licenciatura para o outro para serem descartados. Não seria necessário o despacho judicial para que politicamente fossem considerados produtos impróprios para consumo.

Acrescente-se a esta nota a forma como o juiz Rui Teixeira (caso Casa Pia e Paulo Pedroso) está a ser profissionalmente gozado por três juízes indigitados pelo PS para o Conselho Superior de Magistratura. Que perigosas ligações!

Ai, António, António Abrantes onde te vais meter?

Tenho a sensação que começou a campanha eleitoral para a Presidência da República e Alegre começa a aquecer os motores, com uma vitória do PS nas legislativas, uma derrota adiada de Sócrates que fenecerá dentro de meses esmagado pela conjuntura e pelas conjunções. Dar a volta a Cavaco não é possível sem o PS, mas só é possível sem Sócrates. Manuela Leite também a leste…nunca sabe nada.

Sem comentários: